Video Player is loading.

Up next

MASKS VERSUS VIRUSES
Renaud Be
170 Views

O PCB: O caminho sinodal continental versus o caminho da salvação de Cristo /1ª parte/

What is the truth
What is the truth - 330 Views
16
330 Views
Published on 17 Mar 2023 / In News and Politics

Este vídeo também pode ser visto aqui: https://asamblea.wistia.com/medias/aprfm6ak4j
https://rumble.com/v2dirqg-versus-1.html
https://cos.tv/videos/play/43124695660794880
https://www.bitchute.com/video/dE9y6CzyD3Vc/

https://vkpatriarhat.org/pg/versus/

Inscreva-se no nosso boletim https://bit.ly/3S5BcWx

Explicação

De 5 a 12 de fevereiro de 2023, Praga sediou a chamada Assembleia Continental do Caminho Sinodal. Muitos participantes, conforme eles mesmos reconheceram, nem sequer sabem em que consiste o caminho sinodal. No entanto, elogiam-no e falam dele em termos superlativos, celebrando-o com grande entusiasmo. A palavra do Senhor pronunciada pelo profeta Isaías aplica-se plenamente à Assembleia Continental em Praga: “… murmúrio após murmúrio, murmúrio após murmúrio; balbucio após balbucio, balbucio após balbucio; ora aqui, ora ali” (Is 28,10). O profeta Isaías fala mais detalhadamente sobre isso: “Estes também titubeiam sob o efeito do vinho, alucinados pela bebida: o sacerdote e o profeta... Todas as mesas estão cobertas de asqueroso vômito, não há sequer um lugar limpo. ... Esse mesmo murmúrio após murmúrio, balbucio após balbucio; ora aqui, ora ali... Ouçam agora a palavra do Senhor, escarnecedores que governam esta cidade! ... Vocês disseram: Fizemos um pacto com a morte, fizemos um acordo com o Sheol, a morada dos mortos; quando passar o flagelo avassalador, não nos atingirá, porque fizemos da mentira o nosso refúgio e nos escondemos no engano” (v. Is 28, 7-15).
Se fosse murmúrio após murmúrio e balbucio após balbucio apenas em teoria, talvez pudéssemos ignorá-lo, mas por trás deste murmúrio e balbucio está o processo criptografado da transição da Igreja para a anti-Igreja da Nova Era: a sinagoga de Satanás. Lá as leis de Deus serão totalmente substituídas por crimes imorais LGBTQ, para os quais Deus impõe o castigo do fogo temporal e eterno (Judas 1, 7, 2 P 2, 6). O caminho sinodal de Bergoglio é o ponto culminante do aggiornamento do Vaticano II com o espírito deste mundo.
Ao longo da história, até o Concílio Vaticano II, a Igreja mantinha a ortodoxia, que a protegia das heresias. Ao mesmo tempo, ela também aderia à ortopraxia relacionada à observância das leis e dos mandamentos de Deus. A ortodoxis e a ortopraxia foram construídas sobre a Sagrada Escritura e a Tradição, tanto apostólica quanto a tradição dos Padres da Igreja, mártires e santos. O Concílio (1962-65) provocou um ponto de inflexão. Ele aceitou a heresia do modernismo e, depois do Concílio esta heresia dominou todas as escolas teológicas. Consequentemente, a ortopraxia foi paulatinamente interrompida. O processo de autodestruição culmina agora no caminho sinodal de Bergoglio.
O que deve ser feito para que a Igreja possa voltar ao caminho seguro da salvação, o caminho do seguimento de Cristo? É necessário restaurar a ortodoxia. Em primeiro lugar, portanto, a heresia do modernismo com o espírito do método histórico-crítico deve ser chamada de “heresia”. Em seguida, o Concílio Vaticano II deve ser qualificado pelo que é, isto é, herético. Além disso, o pseudopapa Bergoglio deve ser chamado por seu nome: impostor religioso e herege.
Como praticar a ortopraxia? Em primeiro lugar, devemos estar atentos às influências negativas contemporâneas que impedem o caminho salvífico do seguimento de Cristo. Isto se refere em particular a uma forte influência do espírito do mundo sobre a Igreja e sobre os crentes individualmente. Esse espírito se opõe ao Espírito de Deus, o Espírito da verdade. Atualmente, o espírito do mundo promove todas as formas de imoralidade LGBTQ através da ideologia de gênero. Os cristãos são manipulados pelo espírito do mundo, principalmente através das redes sociais nos smartphones, nas quais passam várias horas por dia. Se hoje seguem este caminho largo rumo à destruição, já não têm o temor salvífico. O caminho sinodal aprova e santifica tudo para eles. Ainda hoje, Deus anuncia através do profeta: “Eles curam levianamente a ferida do meu povo, dizendo: ‘Paz, paz’, mas não há paz! Eles ficaram envergonhados de terem feito uma abominação? Certamente não se envergonharam, nem sabem como se envergonhar; portanto, cairão entre os que caem; quando eu os castigar, eles cairão, diz o Senhor” (Jer 6, 14-15).
E Deus chama através do seu profeta: “Ai dos que arrastam a iniquidade com cordas de falsidade e o pecado como com correias de carroça! Ai daqueles que chamam o mal de bem e o bem de mal, que têm a escuridão como luz e a luz como escuridão, que têm o amargo como doce e o doce como amargo! ... Rejeitaram a lei do Senhor dos exércitos e desprezaram a palavra do Santo de Israel” (Is 5, 18-24).
O Sínodo sobre a sinodalidade não aborda de forma alguma a questão mais essencial, ou seja, a salvação da alma. Portanto, cada cristão enfrenta hoje uma decisão vital: ou o caminho sinodal, que leva à condenação da alma no inferno, ou o Caminho, que é Cristo. Este último está relacionado à oração, ao arrependimento e à observância dos mandamentos de Deus. Cada um deve tomar sua decisão hoje. Se deseja salvar sua alma, deve dar um passo radical de conversão e arrependimento. Deve afastar-se do falso caminho sinodal de Bergoglio e do falso papa. Este também é um passo necessário no caminho para a renovação do verdadeiro ensinamento: a ortodoxia. Depois deve empreender o caminho do seguimento de Cristo: a ortopraxia.
Obrigado ao santo papa Pio X por condenar a heresia do modernismo e por fazer todo o possível para restaurar todos os fiéis em Cristo. Ele se esforçava para fazer reviver a ortopraxia no início do século passado, o que estava relacionado à devoção ao Sagrado Coração de Jesus, à prática das primeiras sextas-feiras, à recitação do rosário, à veneração de Cristo Rei. Recordemos os mártires no México que morreram dizendo: “Viva Cristo Rei!”
É possível reviver a ortopraxia ainda hoje, mas exigirá passos ainda mais radicais do que no passado, especialmente no que se refere à vida de oração de cada fiel.
A segunda parte resume brevemente a ortopraxia experimentada e testada nas circunstâncias atuais.

Show more
Comments disabled by channel owner

Up next

MASKS VERSUS VIRUSES
Renaud Be
170 Views